DSC01721.JPG

NOSSA

HISTÓRIA

a marca surge como uma provocação sobre o uso e a valorização de resíduos e material de descarte,
e nossa principal inspiração é a arquitetura,
no uso de materiais aparentes e na valorização das formas simples e atemporais!

NOSSOS  PILARES

DESIGN

ATEMPORAL

VEGANA

todas as nossas peças possuem inspiração em artistas, arquitetos ou designers que marcaram época ou que nos impactam positivamente - e levam seu nome para que você 
saiba também quem a inspirou :)
não seguimos tendências, e criamos as peças pensando sempre em formas fortes e com desenho atemporal, para que elas te acompanhem por muito tempo, independente das tendências atuais da moda!
nós não utilizamos nenhum produto de origem animal! 
todos os nossos materiais e acabamentos foram pensados para mostrar que é possível produzir peças incríveis e livres de qualquer tipo de crueldade 
#crueltyfree #vegana #veganismo
toda a nossa matéria prima básica é material de descarte
ou resíduo de produção industrial! 
toda a madeira e o pó de cimento que utilizamos foi coletado em pequenas reformas locais ou em fábricas de mobiliário parceiras da Côté, que nos cedem seus resíduos!
a borracha provém de retalhos de produção que adquirimos em pequena quantidade ou resíduos que coletamos em fábricas parceiras aqui do RS.
todo o material é cuidadosamente selecionado, medido e higienizado. 
para que isto seja viável, as nossas peças são criadas e produzidas a partir do material coletado, e cada retalho recebe um plano de corte específico, pensando sempre no maior aproveitamento possível para cada material, afinal nossa intenção é colocar esse material novamente na cadeia produtiva e amenizar o impacto industrial.

UPCYCLED

SOBRE A CÔTÉ

A Côté surgiu no final de 2015, com a criação de algumas peças a partir de retalhos de chapa dura de mdf com corte a laser. Desde então vem pesquisando e trabalhando a ressignificação dos materiais de descarte para uso como acessórios e pequenos objetos de design. A marca apareceu inicialmente em eventos de rua em Porto Alegre - RS, e compartilhou espaço com mais seis marcas autorais locais no Coletivo 828, em 2017. Atualmente possui parceria com lojas para revenda em Porto Alegre e São Paulo.

Seguindo os propósitos de produzir peças com desenho atemporal, sem uso de produtos de origem animal #crueltyfree e a partir de material de descarte, vem garantindo espaço na mídia e em editoriais de moda de revistas locais.

A marca é coordenada pela arquiteta Priscila Elisa Berselli, que é responsável por toda a criação das peças, desde a pesquisa e coleta de materiais com parceiros da indústria até a montagem final dos produtos. A centralização da produção segue a intenção de valorizar a mão de obra e a produção em pequena escala da marca, o que garante produtos exclusivos e cheios de história!

SOBRE NÓS

perfil.jpg
Priscila Elisa Berselli

Arquiteta e Urbanista, graduada pela  UFRGS em 2012. Possui pós graduação em Design Moveleiro, pela  UNISINOS em 2015.

Criadora e idealizadora da marca, responsável pela criação e produção das peças.

DSC02461.JPG
Beatriz Garcia

Estudante de Administração com ênfase em Marketing na PUC/RS.

Auxilia na gestão e administração da marca, 

é responsável pelo atendimento e também colabora em toda a parte criativa e nas decisões estratégicas da marca.